Tendência da bolsa transparente: 3 modelos para você não ter medo errar

As tendências vão e voltam a todo momento, algumas até demoram para reaparecerem, mas têm outras, que em questão de um ano já estão de volta nas passarelas das principais grifes do mundo. Esse é o caso da bolsa transparente feitas em PVC, que atualmente são um sucesso até nas lojas de departamento.

A trend apareceu lá nos anos 2000, mas não teve um retorno positivo logo de cara. Voltou no começo de 2010, mas o resultado foi o mesmo, muita gente torcendo o nariz para aquelas bolsas que deixavam toda a nossa “intimidade” à mostra. Em 2018 apareceram novamente e dessa vez com mais aceitação, mas em 2019 o sucesso veio à tona pra valer. 

It girls do mundo todo têm aderido a bolsa transparente, deixando qualquer look mais atraente, estiloso, moderno e cheio de atitude. Sabemos que para usá-la é preciso pensar bem o que deixaremos à mostra, mas afinal, essa é a graça, não é?! Com elas podemos apostar nos detalhes dos nosso acessórios, como um case novo de celular, uma carteira incrível, maquiagens ou até, para as mais ousadas, alguns produtinhos que causam impacto mesmo, como foi o caso da Gigi Hadid, que apareceu no baile de gala do “The Business of Fashion” do ano passado, com uma garrafa de Champagne dentro de sua bolsa transparente, para promover a nova coleção de ready-to-wear de Brandon Maxwell.

Com tantas idas e vindas da tendência, o acessório já virou “comum” no street style, deixando de parecer uma coisa estranha. Porém, ainda há aquelas que sentem uma certa dificuldade de deixar exposto tudo o que tem dentro da própria bolsa, e por isso, optam pelo truque de styling, colocando uma outra bolsa dentro da transparente, ou optando por deixar os pertence em saquinhos menores, dentro da bolsa principal. 

Truques para usar a bolsa transparente:

E para entrar nessa onda e inspirar vocês a embarcarem na tendência, selecionamos as nossas peças preferidas da temporada. Veja só:

Valentino Garavani Rockstud Spike Transparente

A bolsa Rockstud Spike, da Valentino, foi usada pelas mulheres mais bem vestidas do mundo todo por muito tempo, mas dessa vez, ela veio atualizada e ainda mais divertida. O modelo em PVC, é acolchoado em pregos de pirâmide banhados a platina e conta com um bolso de couro vermelho lava, que garante uma certa privacidade. O modelo também possui uma alça fixa transparente e uma corrente dourada como alça superior.

Confira a seleção de peças da Valentino do PegueiBode.

Chanel Sand By The Sea

O desfile da primavera/verão 2019 da Chanel, teve muita peça com personalidade, sendo uma delas a nova bolsa Chanel Sand By The Sea (Areia à beira-mar). O acessório que tem 25 cm, é feito em PVC com acabamento em pele de cordeiro preto e também conta com o seu tradicional fecho CC assinatura da Chanel. Em seu interior transparente que é todo forrado com couro preto, vem com “areia” (que flui com a bolsa). Ela também possui um bolso na parte de trás, uma alça superior de pérolas e um elo de corrente de ouro entrelaçado com uma alça de couro preta.

Confira a seleção de peças da Chanel do PegueiBode.

Fendi Mon Trésor

A mais nova queridinha da Fendi tem nome, e se chama Mon Trésor Transparent. A bolsa estilo saco veio com acabamentos em couro com cores diferentes, como branco, preto e caramelo e sua icônica impressão repetitiva com o logotipo F na transparência. Também conta com duas alças destacáveis, sendo uma longa e outra mais curta, para ser usada tanto como tiracolo quanto no ombro. Seu material é de PU (Poliuretano) e seu fecho em ouro. 

Confira a seleção de peças da Fendi do PegueiBode.

Para quem procura por uma bolsa de luxo mais moderna sem perder a elegância, esse é o modelo ideal. E você, o que achou?