Semana Haute Couture 2019: 4 tendências da temporada para ficar de olho!

A temporada de fall/winter da Haute Couture 2019 acabou, mas já deixou muitas tendências pra gente acompanhar. Essa edição foi bastante comentada, principalmente pelo fato de diversos desfiles saírem do comum na alta costura, colocando muitas fendas, recortes ousados, comprimentos curtos, cores chamativas e até calças.

E mesmo sendo um evento de moda com outra proposta e acontecendo aproximadamente 3 meses antes das principais semanas de Nova York, Milão, Londres e Paris, a Haute Couture Week nos dá uma prévia de o que está por vir. E a gente, é claro, ficou de olho em tudo! Veja só:

Alfaiataria

A tendência de terno para mulheres já vem há um tempo, mas depois de aparecer na semana de moda, com certeza veremos muito nos red carpets por aí. Givenchy por exemplo apostou na alfaiataria monocromática, já Chanel usou seu clássico tweed para reproduzir o modelo e Dior apresentou em seu desfile diversos looks com blazers e casacos sob medida. 

Animal Print

Sabemos que essa não é bem uma novidade, mas a tendência animal print da vez vai além da oncinha. Diversas grifes se inspiraram no reino animal e colocaram para jogo na alta costura mesmo. Redemption, Ralph & Russo e Dundas, apostaram além dos felinos, na estampa de girafa, já Armine Ohanyan ousou mais ainda e criou estampas com mariposas e teias de aranha.

Um ombro só

Vimos também bastante vestidos em um ombro só nessa temporada de alta costura. Chanel, Ralph & Russo e Elie Saab foram exemplos de grifes que apostaram em modelos mais assimétricos que deixavam um só braço à mostra.

Cores vibrantes

Para quem pensou que outono e inverno + alta costura só teriam tons mais escuros, está muito enganada, esse ano veio bastante cores alegres e vibrantes, com combinações inesperadas. Marcas como Schiaparelli, Giambattista Valli e Valentino, apostaram super nessa onda. 

E aí, o que achou? Já conferiu os nossos posts com detalhes sobre o desfile de alta costura da Chanel e da Givenchy?