O melhor do MET Gala 2021

Depois de ser adiado por conta da pandemia, finalmente aconteceu nesta segunda-feira um dos eventos mais tradicionais e aguardados da cidade de Nova York e do mundo da moda. Realizado em escala menor, ainda por conta da pandemia, o tema do MET Gala 2021 foi “In America: A Lexicon of Fashion” e a intenção era celebrar a moda americana. A expectativa era de que as roupas de grifes americanas, como a Ralph Lauren, se destacassem no tapete vermelho, mas apesar de isso não ter acontecido, fomos surpreendidos com re-criações de looks icônicos de Hollywood, peças inspiradas nos anos 20 e muita referência de momentos marcantes dos EUA. O evento contou com a participação de várias celebridades, vestidas no melhor que as marcas de luxo têm a oferecer. 

Confira a seguir os nossos looks preferidos: 

Anitta de Peter Dundas e Alexandre Birman

Não podíamos começar por outra pessoa senão a Anitta. Seu vestido é do designer noroegues Peter Dundas e suas sandálias do brasileiro Alexandre Birman. Na foto, ela aparece acompanhada pelo próprio Alexandre. 

Billie Eilish de Oscar de la Renta

Billie Eilish, que era a co-host do evento, apareceu de Oscar de la Renta, em um vestido inspirado no visual de grandes nomes como Grace Kelly e Marilyn Monroe. A cantora precisava de 4 pessoas para ajudar a carregar seus vestido durante o evento. 

Jennifer Lopez de Ralph Lauren

Vestida de Ralph Lauren, com um look inspirado no movimento de independência dos Estados Unidos, Jennifer Lopez deu o que falar no tapete vermelho. O vestido da marca de luxo americana possuía transparências e foi acessorizado com chapéu, cinto e colar que lembram os cowboys. 

Lupita N’yongo de Versace

O vestido Versace de Lupita N’yongo já era suficiente para causar um impacto, mas combinado com seu penteado afro milimetricamente construído para que parecessem ondas tomando conta de sua cabeça, a atriz foi um dos destaques da noite. Seu look foi inspirado no cinema dos anos 90, principalmente nos filmes de Velho Oeste.

Amanda Gorman de Vera Wang

Inspirado na Estátua da Liberdade, a poeta Amanda Gorman usou um look Vera Wang e carregou com ela uma clutch em formato de livro com a frase “Dai-nos os seus fatigados”, trecho do poema de “O Novo Colosso”, de Emma Lazarus, que simboliza a diversidade. 

Barbie Ferreira de Jonathan Simkhai

Barbie Ferreira foi outro destaque da noite. Com look inspirado nos anos 20 e cheio de pérolas, Jonathan Simkhai conseguiu criar um visual deslumbrante e dentro do tema da noite. 

Gigi Hadid de Prada

Vestida de Prada, Gigi Hadid disse que, através de seu look, buscou homenagear a atemporalidade e glamour da moda americana. 

Yara Shahidi de Dior

Vestida de Dior, Yara Shahidi foi mais uma das estrelas que se inspirou em grandes personalidades do cinema americano como Audrey Hepburn. Seu visual possuía uma longa capa e luvas, além do penteado inspirado nos anos 20. 

Kim Kardashian de Balenciaga

E é claro que não poderíamos deixar de falar do polêmico look de Kim Kardashian. Apesar de não estar no tema do evento, o visual da marca de luxo Balenciaga foi um dos mais comentados da noite por ter causado estranheza nos jornalistas, fãs e outras celebridades que estavam presentes. Muito se especulou sobre qual era a mensagem por trás de sua roupa, mas até agora nada foi confirmado pela artista ou sua assessoria.