Looks para ir a shows e arrasar no visual e no estilo

Tem aquela apresentação da sua banda preferida agendada e não sabe os looks para ir aos shows e arrasar? Então não perca essas dicas!

O mundo do entretenimento pode até ter reagendado alguns shows que iriam acontecer em breve, mas tiveram que ser adiados por conta da pandemia do coronavírus. Isso não significa, no entanto, que a agenda de apresentações e de festivais não esteja repleta até o fim do ano. E se você tem uma apresentação pela qual está esperando ansiosamente, com toda certeza já deve estar pensando na roupa que pretende usar no grande dia para dar o que falar, né?

Looks para ir a shows
Looks para ir a shows e arrasar no visual e no estilo

A gente sabe, nem sempre essa é uma tarefa fácil. São tantos shows que vêm por aí que fica difícil saber como arrasar no look em todos eles. Fique calma! A loja virtual de roupas e acessórios Peguei Bode está aqui para ajudá-la nessa tarefa – e para inspirá-la. Por isso, selecionamos várias produções que vão de shorts a vestidos, de roqueiras a girlies – aquelas bem menininhas, sabe? –, para que você se sinta linda. Tem looks para todos os estilos e gostos – e o melhor: as ideias são superconfortáveis, pois ninguém merece não conseguir aproveitar direito o show pela qual tanto esperava.

Fique ligada – e anote as dicas!

Roupas indicadas

Antes de mais nada, é legal que você saiba com que tipo de roupa para festival quer ir, preferindo aquelas com as quais você se sente mais confortável e, também, as mais indicadas para assistir a shows. Vestir um jeans molinho, por exemplo, é uma excelente pedida para esse tipo de evento. Isso porque a peça entrega estilo, jovialidade, além de promover um ar bem moderno – e ser mega aconchegante, vai? Por exemplo: com um jeans não é necessário se preocupar caso você queira se sentar no chão.

E mais: esse tipo de peça conta com opções em calças, shorts, saias e vestidos, sendo que todas são igualmente bem-vindas. E você ainda pode optar por peças rasgadas que, diferente do que ocorre com as lisas, conferem uma pegada mais fashion e ousada ao visual.

Vestido Dolce e Gabbana Flores Jeans
Vestido Dolce e Gabbana Flores Jeans

E por falar em shortinhos, eles são ótimas opções quando o assunto é se preparar para um show – e não só os jeans. É possível combinar diversos acessórios da moda e itens diferentes com a peça, que pode ser estampada, lisa ou até mesmo de renda.

Seu show será numa estação mais fria? Não se preocupe, pois você pode optar por usar shorts com meia-calça, para se proteger do vento e, ao mesmo tempo, ficar descolada. Neste caso, ainda combine a sua escolha com um blazer casaco e com qualquer camiseta, camisa ou regata.

Os vestidos também são uma boa pedida. Você pode escolher algum modelo com um decote mais acentuado ou algo mais delicado, dependendo da ocasião. Mas se o seu show for em um lugar aberto, por exemplo, escolha também um casaquinho ou uma blusa para amarrar na cintura. Já os vestidos mais justinhos combinam perfeitamente com shows que ocorrem durante o dia, e ficam lindos se combinados a botas de cano longo ou sapatinhos simples.

Bota Cano Longo Gucci
Bota Cano Longo Gucci

Anotou a dica?

Nos pés você ainda pode colocar tênis ou bota, depende do tempo que vai ficar de pé e da estação do ano. Mas procure evitar o salto para não se cansar, já que geralmente você fica em pé na frente do palco e que, provavelmente, vai andar bastante.

E não se esqueça da bolsa da moda que ajuda a compor o look e ainda deixa o visual mais completo – além de você precisar de um lugar para levar os seus pertences, né? Mas não exagere no tamanho da bolsa para que não tenha que ficar carregando um peso desnecessário durante o show, além de checar com que tipo de bolsa é permitido entrar no show no qual irá.

Roupas para usar em show

Ok, você já entendeu quais são as roupas mais práticas e arrasadoras para cada tipo de show, mas quais são os produtos mais legais que você pode usar? Em primeiro lugar, pense no look que você pretende vestir. E saiba que é importante seguir o seu estilo para que fique à vontade com a roupa ideal.

Você pode, por exemplo, usar um jeans destroyed, pois a versão com lavagem mais clara e rasgadinhos estratégicos tem uma pegada rocker descontraída que garante personalidade ao look confortável de show, e combiná-lo com camisetas de bandas ou mais básicas, como as de uma cor só, mas com uma roupa com detalhe bordado. Para os pés, nesse caso, varie entre botinhas e rasteirinhas, dependendo da temperatura.

Se a sua opção for um shortinhos básico combine-o com aquele tênis confortável ou com uma rasteirinha. Aposte, ainda, em uma blusa mais feminina, como batas, e estampas, por exemplo!

Aqui outra dupla de sucesso é o shorts com uma botinha de cano baixo. Aproveite e ainda leve uma meia-calça na bolsa, já que ela não faz peso e pode salvá-la se o tempo virar enquanto espera o show começar!

Quer outra opção com o shorts? Varie o tecido para dar uma cara mais sofisticada ao look e escolha um modelo colorido ou de paetês. A camiseta, por sua vez, pode ser rocker para não deixar o modelito chique demais para o evento.

Os vestidos podem seguir a mesma lógica, como a combinação vestido e botinha, uma marca registrada de garotas estilosas que circulam pelos festivais de música. Outra opção pode ser combinar vestidos com babados e rasteirinhas com aplicações de pedras. Modelos com uma carinha hippie também têm a ver com o clima de festival de música.

Vestido Chanel Preto com Laço
Vestido Chanel Preto com Laço

As listras e estampas tropicais também deixam o look mais moderno! E uma boa opção é apostar em modelos como o maxivestido ou nos que combinam duas estampas diferentes. Para combinar, use bolsas com alça, e se for longa, pode ser usada na transversal.

Caso prefira usar calça, aposte nas cores para modernizar o look, o que pode aparecer no próprio jeans, em um casaco ou nos pés e na camiseta. Mas se você é mais básica combine o jeans com blusas cinza, preta ou branca e, nos pés, coturno, sapatilhas ou ankle boots baixinhas.

Roupas para eventos

Uma dica importante nessa fase de escolha do look que você pretende usar é saber qual é o estilo do show ao qual você vai. Por exemplo, se você vai a um evento de rock, se vestir de forma mais prática é o mais indicado.

Por exemplo, o heavy metal combina muito bem com peças pretas de couro, coturnos e camisetas da banda. E é permitido, também, usar e abusar de qualquer tipo de acessório metálico e maquiagens mais pesadas.

Outras boas opções são meias-calças rasgadas, assim como leggings e saias com correntinhas.

Agora, se o seu show for do estilo sertanejo, por exemplo, ele também possui looks característicos, com peças ligadas ao gênero da música, já que ele tem influência do country norte-americano. Aqui você pode pensar em botas de couro, peças jeans, cintos e fivelas e, é claro, as famosas camisas xadrez. E não deixe de incluir uma jaqueta de couro no look, para estar segura caso dê aquela esfriadinha.

Look para ir a shows

Agora que você já sabe todos os detalhes de como pensar nas roupas para shows é hora de montar alguns looks bem estilosos para esse tipo de evento. Para ajudar na missão, separamos algumas combinações de inspiração:

Look para show à tarde

Pode não parecer, mas o horário que vai rolar o show também influencia na sua escolha. Por isso, se for à tarde, pense em looks mais leves, já que a chance de estar mais quente é grande.

Camiseta e saia jeans

Essa é uma combinação que sempre dá certo. Aliás, se você for mais moderninha, pode trocar o shorts jeans (opção mais óbvia) pela saia de botões cria um ar mais arrumado e romântico.

Chapéu com ombros de fora

Que tal ousar um pouco mais? Ao escolher o chapéu e o decote ombro a ombro você acaba se destacando. E em vez de optar por um calçado tradicional, escolha um tênis jeans, deixando o modelito mais despojada.

Total white

Com o show será de tarde que tal seguir a linha das nuances clarinhas com um look todo branco? Faça com que o modelito fique diferente, no entanto, apostando em um lenço colorido ou um coloridinho nos pés.

Lenço Missoni Chevron Verde
Lenço Missoni Chevron Verde

Look para show à noite

Seu show será mais tarde? Então o grande cuidado que você precisa tomar é com relação ao tempo, que muito provavelmente pode mudar enquanto você está se divertindo. Veja só essas opções que legais!

Saia plissada com casaco

Esse tipo de saia plissada é um clássico que toda mulher precisa ter no armário, pois, além de ter um ar romântico, é uma ótima escolha para quem quer valorizar a silhueta e você ainda pode modernizá-la com um casaco. Experimente finalizar com um batom vermelho poderoso e um cropped top básico e um tênis branco.

Vestido liso e cor na bolsa

Perfeito para esse tipo de evento, o vestido liso, sem estampa, fica mais sóbrio, e com acessórios arrematam o visual.

Camisa branca

Que tal apostar na camisa branca clássica e combiná-la com um shorts dourado? Assim você fica mais quentinha, mas não passa calor. Vale trocar a bolsa por uma opção menorzinha, como uma mochilinha estilosa e colocar mais acessórios.

Mochila Chanel Club Laranja
Mochila Chanel Club Laranja

Shows em São Paulo

São Paulo é um dos polos de shows, tanto nacionais quanto internacionais. Aliás, por mais que algumas apresentações tenham mudado de data por conta da pandemia do coronavírus, vários dos artistas mais badalados no mundo todo pisarão na terra da garoa até o fim do ano.

Vai se preparar para algum deles? Veja como está o calendário até agora – e já vá pensado naquele modelito de arrasar:

Backstreet Boys

Agendou três shows no Brasil para o mês de março. Dia 11 em Uberlândia, dia 13 no Rio de Janeiro e dia 15 em São Paulo, no Allianz Parque. O grupo fez as duas primeiras apresentações, mas precisou adiar o show em São Paulo. Ainda não há previsão de quando acontecerá a nova apresentação, mas os organizadores afirmaram que uma nova data será sim divulgada e os ingressos podem ser mantidos para esta data.

McFly

Com shows marcados para março nas cidades de Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, o grupo adiou sua vinda ao país, marcada agora entre os meses de setembro e outubro do mesmo ano.

Metallica

Segundo o jornalista especializado José Norberto Flesch, a turnê passará de abril deste ano para dezembro. Apesar disso, novas datas não foram divulgadas.

Kiss

A turnê do Kiss está com as datas mantidas entre 12 e 21 de maio.

One Direction

Ele passará pelo Brasil nos dias 9 e 10 de maio, para shows em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

Nightwish

Nightwish também não cancelou ou adiou os shows, passando por São Paulo no dia 9 e pelo Rio de Janeiro no dia 10 de maio.

Billie Eilish

Cancelou algumas apresentações no mês de março, mas as datas no Brasil estão mantidas até agora. Os shows acontecem em São Paulo, no dia 30 de maio, no Allianz Parque, e no Rio de Janeiro, no dia 31 de maio, na Jeunesse Arena.

Taylor Swift

Taylor Swift anunciou a sua primeira vinda ao país para um show único que acontecerá em São Paulo, em 18 de julho, no Allianz Parque.

Michael Bublé

Michael Bublé trará em outubro a turnê An Evening With Michael Bublé para três cidades do Brasil: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Lollapalooza

O Lollapalooza foi um dos grandes adiamentos do primeiro semestre. O festival aconteceria de 3 a 5 de abril e foi para os dias 4 a 6 de dezembro. Por enquanto, a organização confirmou o retorno dos três headliners: Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott.

Roupas para festival

Quando você pensa em um festival é preciso que pense com ainda mais cuidado, já que as horas de shows – e às vezes até mesmo os dias de apresentações – fazem com que o modelito precise ter ainda mais detalhes. Mais uma vez o grande desafio é conseguir uma produção confortável e estilosa, mas que, novamente,  precisa ter a sua cara.

Como geralmente esses festivais rolam em espaços abertos, uma boa opção são produções hippie e boho. Isso porque looks com tecidos leves e artesanais, assim como acessórios como o chapéu e colares, são muito bem-vindos.

E para se prevenir daquele leve friozinho que pode vir durante a noite, outra boa opção pode ser uma saia longa.

Quem prefere um look romântico pode optar por um vestido longo, também. E por que não em camadas? Finalize com um colar que também vá para essa linha mais menininha. Lembre-se que os vestidinhos leves com tecidos mais rústicos são ótimos para festivais!

Aqui vai mais uma dica: cardigãs não pesam na bolsa e salvam na hora daquele friozinho. Boa opção para festivais que duram o dia todo!

E olha quem voltou: o shortinhos. A peça, superconfortável, é uma ótima pedida para festivais, pois aqui também podem ser combinados com blusas básicas soltinhas. Outra boa combinação une a regata podrinha com shorts e botinha.

Roupas para o Lollapalooza

Com as dicas de como pensar o seu modelito para os festivais, confira agora algumas ótimas opções de roupas para ir ao Lollapalooza.

Blusa Tie Dye

A blusa tie dye é uma peça que sempre está em alta nas passarelas das semanas de moda, além de ser estilosa e com um toque divertido. É uma boa opção para ser usada com uma saia de uma cor que não é uma escolha frequente, contrastando com o tom vibrante da camisa e dando um ar mais feminino. Nos pés, um par de tênis para completar e estar confortável.

Shorts Saia Paula Raia Suede Vermelha
Shorts Saia Paula Raia Suede Vermelha

Body de Renda

Look com uma pegada sexy, o body de renda com detalhes de transparência dá um toque sensual para a produção e uma boa escolha para quem não tem medo de ousar. A saia colorida traz cor ao visual, assim como as sandálias de tira. são boas pedidas. A tiracolo, uma bolsa super prática.

Cropped Top

Look feminino com pegada sensual, o cropped top com decote ombro a ombro e maxi mangas é uma peça que arrasa entre as fashionistas, além de ser super estiloso! Já a bermuda jeans é uma peça clássica e atemporal, que mescla conforto com estilo. Nos pés, uma rasteirinha com franjas.

Camiseta e shorts jeans

Combo clássico de festivais, a camiseta e shorts jeans são aquela combinação básica que está no guarda-roupa de toda mulher! Mas, o look não precisa ficar sem graça! Aqui vale a pena investir nos acessórios, como a bolsa descolada combinada com botas de couro e mix de pulseiras e colares.