Guia do Desapego

Seu guarda-roupa está tão cheio que você tem medo de abrir a porta e ser surpreendida por uma avalanche de blusinhas, calças e bolsas?
Vamos te ajudar a fazer o consumo consciente com um guia completíssimo!
Primeiro passo responda as seguintes perguntas:

Eu usei isso no último ano?
Se a resposta for não, é hora de desapegar.

Se eu fosse fazer compras agora, iria comprar isso? Se você não compraria, não guarde.

Não quero doar porque não quero desperdiçar dinheiro.
Comprar em brechós é uma forma de incentivar o consumo consciente e a moda sustentável. E o dinheiro girar.

Estou guardando isso por valor sentimental?
Seja rigoroso e tenha uma caixa de recordações pequena para guardar alguns itens. Se preferir, tire uma foto das coisas que for doar ou vender, assim que você pode guardar para sempre.

Eu tenho outro item com a mesma finalidade?
Se sim, então se livre de um deles.


Você vai levar menos tempo para se arrumar.

Não é fácil encontrar o look perfeito para uma ocasião quando a peça que você procura está soterrada sob uma montanha de roupas sem uso. Um guarda-roupa abarrotado atrapalha a visualização das suas peças, fazendo com que você demore muito mais para encontrar aquilo que você quer usar.
Ao se livrar dessas peças que você não usa mais, seu armário ficará mais livre e mais organizado, permitindo que você veja todas as opções disponíveis e escolha a peça ideal com muito mais rapidez.


Abrir espaço para peças novas
Onde você vai colocar seu novo par de sapatos se o seu armário já está transbordando? Se você simplesmente resolver jogar tudo lá dentro, seus calçados podem amassar e até mesmo embolorar pela falta de circulação de ar.
A mesma coisa vale para as roupas: com o guarda-roupa muito cheio, vai ser difícil pendurar uma camisa nova sem deixá-la toda amarrotada.
Por isso, antes de comprar peças novas, é melhor abrir espaço no armário, garantindo que você vai ter onde acomodá-las. Nesse caso, a regra de ouro é: sempre que comprar ou ganhar um item novo, você deve se desfazer de um antigo.


Você vai criar consciência sobre os itens que você já tem
Quem nunca chegou em casa com uma peça nova e descobriu que já tinha uma idêntica, que estava esquecida no meio da bagunça? Provavelmente, seu dinheiro teria sido mais bem empregado em uma peça inédita.
Ao se desfazer dos excessos, você vai ter mais consciência sobre os itens que você tem, evitando que você adquira peças repetidas ou deixe de usar suas roupas e acessórios simplesmente por ter esquecido que eles existiam.

Juntar uma graninha
Você tem peças praticamente novas, mas que por algum motivo ficaram sem uso? Seja porque você mudou de estilo, emagreceu, engordou ou qualquer outra razão, pode acontecer de você acumular peças em perfeito estado, mas que não te agradam mais.
Essa é a ocasião perfeita para juntar uma graninha! Uma das formas de fazer isso é anunciando suas peças com a gente!

Quer saber como?

Mande uma mensagem no nosso Whatsapp, com fotos das peças, se possui nota fiscal e onde foi comprada, fazemos uma pré analise, sugerimos o valor e apos o aceite, nosso funcionário pode ir buscar (São Paulo Capital), ou você pode nos enviar pelos correios.