Dicas para looks plus size

Saiba os seus pontos fortes!
Um dos pontos mais importantes na hora de escolher um look, é saber os seus pontos fortes no corpo e a maneira correta de valorizá-los! Tire da sua mente que você deve sempre “parecer mais magra” e querer parecer algo que você realmente não é. Procure peças e crie combinações que destacam as partes que você mais gosta em seu corpo. A moda é democrática e deve ser para todos, independentemente de seu biotipo, basta saber como usá-la a seu favor.

Muitas mulheres se fazem a seguinte pergunta: “Estou com uns quilinhos a mais. O que devo vestir?”. Pois saiba que já passou o tempo em que as roupas plus size não tinham um corte estiloso e pensado especialmente para você. Hoje, as opções são muitas. Basta saber combinar e não ter vergonha de exibir suas curvas por aí.

Vestidos
Seja curto, mídi ou longo, aposte em peças acinturadas ou transpassadas para delinear a silhueta. Se quiser alongar mais o corpo, escolha um modelo com decote em V.

Sugestão de Sandália Metalizada disponível no site: Sandália Dior


Para trabalhar
Ocasião para aliar conforto a estilo. Se o trabalho for mais formal, tenha um bom terninho. Se couber usar peças mais casuais, invista em calças de tecidos bem estruturados e blusas transadas. Não esqueça do sapatinho de salto médio.

Sugestão de bolsa: Bolsa Gucci Bamboo


E o blazer plus size?
São aliados para quem precisa trazer elegância ao visual, além de serem ótimos para quem quer afinar a silhueta. Para isso, opte por um modelo que fique da altura do cós da calça para baixo.

Sugestão de óculos: Óculos Valentino


Look com calça jeans plus size
O modelo flare é excelente para equilibrar as proporções corporais. Mas se você é adepta do modelo skinny, pode dobrar um pouco a barra ou usar um sapato nude para alongar as pernas.

Sugestão de bota: Bota Bottega Veneta

Plus size e estampas pode?
Esqueça essa história de que listra na horizontal não pode. Você pode tudo! Basta estar confortável com as suas escolhas. Por isso, a dica é: teste, ouse, misture estampas e ache a combinação que mais te agrada.

Sugestão de Acessório: Brinco Jack Vartanian

Plus size: como montar look monocromático?
O visual de uma cor única, mesmo que em vários tons, é uma escolha inteligente para todas as mulheres. Além de gracioso, ele alonga as linhas do corpo. E nada de se esconder atrás do preto. Invista em cores e deixe sua beleza radiante brilhar.

Sugestão de sapato: Mocassim Tod´s


Plus size e moda praia
As hot pants (também conhecidas como biquínis de cintura alta), maiôs e saídas de praia longa modelam muito bem o corpo de quem tem uns quilinhos a mais. São peças excelentes para quem não quer ter preocupação na hora de aproveitar o sol.

Sugestão: Hot Pants Dolce e Gabbana


Plus size na balada
Se a intenção é causar, não tenha medo de deixar alguma pele à mostra e investir em um look sexy. Um decote cavado, uma fenda mais profunda, saia curta ou até mesmo uma faixa de barriga de fora podem cair muito bem. Olha só!

Sugestão: Bolsa Gucci Preta


Noiva plus size sim e com muito estilo
Para ser uma noiva linda e satisfeita, escolha modelos que possam te proporcionar conforto e delicadeza. Marque a linha abaixo dos seios, a linha da cintura e opte por saia evasê ou sereia, de acordo com a preferência e estilo do casamento.

Mais algumas dicas:


1- Casacos escuros abertos usados com blusas contrastantes criam duas linhas verticais na frente do corpo que alongam a silhueta.

2- Abuse dos decotes em V, pois eles valorizam o colo e alongam o pescoço.

3- Opte por tecidos foscos. Os brilhantes captam a luz, e onde tiver mais volume ele fica mais brilhante (por exemplo, barriga saliente e seios fartos vão parecer maiores!).

4- Evite peças com muita textura, muito felpudas ou volumosas. São tecidos que adicionam volume à silhueta.

5- Saias e calças com pala mais larga são boas opções, pois comprimem a barriga.

6- Evite vestidos de modelo frente única, eles deixam as gordurinhas das costas à mostra.

7- Escolha blusas de alças largas (para usar com sutiã) e cava bem próxima à axila para segurar a gordurinha.

8- Tome cuidado com pantalonas, que deixam a silhueta quadrada. O ideal é usar as mais ajustadas no quadril com leve abertura a partir do joelho, e também a skinny, quando usada da forma certa (de preferência com lavagem escura).

9- Escolha vestidos com estampas de tamanho médio e desenhos pouco espaçados.