Desfile de 10 anos de Jacquemus nos campos de lavanda na França

Você deve ter visto essa semana em algum lugar do Instagram, um super desfile que aconteceu no sul da França, bem no meio de um campo de lavanda. O cenário era perfeito, não era?! Principalmente com aquele tapete rosa infinito, que compunha com uma paisagem única em um céu azul sem nuvens. Pois bem, esse foi o desfile em comemoração aos 10 anos da grife francesa Jacquemus.

Mas talvez você ainda não tenha ouvido falar muito sobre a marca, não é?! Então, viemos contar um pouco sobre a sua história, antes de começarmos a falar sobre o icônico desfile que aconteceu. 

Como surgiu a grife Jacquemus? 

Simon Porte Jacquemus, nasceu no sul da França em uma pequena cidade chamada Mallemort, onde morava com sua família de agricultores. Aos 18 anos, em 2008, foi para Paris estudar na École Supérieure des Arts et Techniques de La Mode (ESMOD). Foi então, depois da súbita morte de sua mãe, que aos 20 anos, Simon decidiu seguir a sua própria carreira como estilista, colocando o nome da grife com o nome de solteiro dela.

Sua marca cresceu repentinamente, aparecendo pelo Fashion Night Out da Vogue em Paris, no ano de 2010 e dois anos depois sendo chamado para participar de uma das temporadas de moda mais famosas do mundo, a Paris Fashion Week.

Atualmente, seu nome carrega uma boa notoriedade no mundo moda, tendo suas coleções,- que costumam ter um corte simples, original e sem muitos detalhes -, em lojas como a Broken Arm em Paris, Dover Street Market em Londres e Opening Ceremony em Nova York. 

Voltando a falar sobre o incrível desfile que aconteceu essa semana, Simon queria causar mesmo, disse que para a celebração dos 10 anos da marca, gostaria de um lugar que parecesse uma pintura de David Hockney ou até um instalação de Jesus Cristo no meio dos campos. Forte, né?! Pois foi basicamente isso o que aconteceu. O desfile encerrando a temporada de moda masculina na Europa, com a apresentação da sua coleção Primavera/Verão 2020 teve bastante camisas estampadas, jaquetas de lona e roupas unissexs. 

E para celebrar, além de um visual deslumbrante e uma experiência única no meio de lavandas em pleno verão europeu, onde o objetivo maior era combinar o sofisticado com o leve, Jacquemus também contou com influencers do mundo inteiro para prestigiar a marca. E claro, tinha brasileiras na área, como Bruna Marquezine e Francesca Monfrinatti, arrasando e representando muito bem o país. 

E você, o que achou do desfile?