Conheça o The White Shirt Project, a mais nova homenagem à Karl Lagerfeld

Que Karl Lagerfeld era um excelente estilista, todos sabem e ninguém nem duvidava do seu potencial, mas se tem outra coisa que podemos dizer de boca cheia que o designer fazia bem, era ser um bom amigo. Karl deixou um legado de amizade, que diga-se de passagem, é um time de peso e conhecido no mundo inteiro, e que graças à ele, surgiu o lindo projeto A Tribute to Karl: The White Shirt Project. Continue com a gente, vamos te explicar melhor!

Karl Lagerfeld disse uma vez, que se perguntassem à ele qual a peça de roupa que ele gostaria de ter inventado, ele diria a camisa branca, já que para ele, essa era com certeza a base de toda a produção. Foi então, que em menos de um mês em que Chanel e Fendi – duas grifes em que dirigiu criativamente por décadas – montaram o memorial “Karl For Ever” durante a Semana de Moda Masculina de Paris no Grand Palais, anunciaram uma nova homenagem ao tão saudoso Lagerfeld. 

Karl For Ever – Grand Palais

A parceria surgiu com Carine Roitfeld – a nova consultora de estilo da marca autoral Karl Lagerfeld -, e o íntimo círculo de amizades do designer, que conta com Cara Delevingne, Diane Kruger, Tommy Hilfiger, Alessandro Michele, Amber Valletta e Takashi Murakami, contribuindo para a criação de novas versões da camisa branca para a marca, onde acreditam que essa seria uma forma única e íntima de cada participante se relacionar com Karl. 

São 7 designers, que produzirão 77 peças, para serem vendidas a 777 euros cada, e isso não é uma mera coincidência, e sim, mais uma maneira de homenagear Karl, que tinha o número 7 como da sorte. As camisas estarão expostas na sede da Karl Lagerfeld na Rue Saint-Guillaume, durante a Paris Fashion Week em setembro. E o melhor de tudo? Toda a verba arrecadada nesse projeto será doada para a instituição de caridade Sauver la Vie, que financia pesquisas médicas na Universidade Paris Descartes, onde Karl apoiou durante muitos anos. 

Estamos ansiosas para ver a coleção! Temos certeza que de onde estiver, ele estará muito orgulhoso e feliz com a iniciativa dos seus amigos.