Conheça as 10 Marcas Mais Poderosas do Mundo

á parou para pensar quais são as grifes de luxo mais ricas e poderosas do mundo inteiro? Podemos te adiantar que a lista é realmente admirável, formada pelas marcas que mais amamos e admiramos!

Todas as informações são do ranking BrandZ, divulgado em julho de 2019, pela WPP e pela Kantar. Curiosa(o) para saber quem ocupa os dez postos? Então, confira tudo neste artigo!  

10. Prada

Quem ocupa o décimo lugar na lista é a Prada, grife italiana com valor estimado em 3,504 milhões de dólares. Tudo começou em 1913, graças ao artesão Mario Prada. 

No início, a grife fabricava somente artigos exclusivos, mas o sucesso foi tanto que logo começaram a desenvolver vários modelos iguais de roupas, malas e demais artigos. Atualmente, quem está à frente da marca é a estilista Miuccia Bianchi Prada, mais conhecida como Miu-Miu, e neta de Mario Prada. 

Entre tantos artigos lindos e elegantes da grife, podemos destacar as bolsas, roupas e sapatos. Tudo um luxo só para você divar em qualquer momento!

bolsa-luxo-feminina-prada-caramelo
Toda mulher fica ainda mais linda e poderosa com uma bolsa Prada, marca de luxo perfeita!

9. Saint Laurent

Para quem ama usar a moda feminina de luxo, a Saint Laurent também é uma opção incrível. A grife francesa, atualmente, está avaliada em 3,572 milhões de dólares. Vale o destaque para os sapatos e, principalmente, para as bolsas divas da marca. Não faltam acessórios lindos e elegantes, desde bolsas tipo saco a clutchs delicadas.

A trajetória da marca começou com o estilista Ives Saint Laurent, quando ele tinha apenas 17 anos. O jovem foi trabalhar para ninguém menos que Christian Dior. A partir dos anos de 1960, Laurent passou a se destacar no universo da alta costura.

Para se ter uma ideia, ele foi responsável por criar o chamado “smoking feminino”, foi uma grande influência para fazer com que as mulheres começassem a usar calças e demais peças.

bolsa-luxo-feminina-saint-laurent
E que tal essa bolsa-desejo da Saint Laurent? A marca de luxo tem sempre peças icônicas!

8. Dior

Quem nunca sonhou com uma bolsa-desejo da Dior? A grife que vale 4,658 milhões de dólares é uma referência em acessórios, roupas, calçados e mais. Entre as bolsas femininas, podemos destacar a Lady Dior, peça feita em homenagem à grande princesa Lady Di. A textura que lembra crocodilo é um verdadeiro charme. Já as cores dão um toque final incrível para qualquer look.

O fundador da grife, Christian Dior, nasceu em 1905. O que curiosos é que ele chegou a se formar em Relações Internacionais, mas o mundo das artes falou mais alto. Então, em 1927, Dior abriu uma galeria em sociedade com o também estilista Jacques Bonjean.

Os grandes marcos da grife de luxo francesa foram as roupas com recortes bem femininos. Os detalhes conquistaram mulheres famosas no mundo inteiro, entre elas, a Princesa Grace de Mônaco e a Princesa Lady Di.

bolsa-luxo-feminina-dior-dourada
Que tal essa bolsa Dior diva? A marca de luxo arrasa em beleza e elegância!

7. Burberry 

Em sétimo lugar, vem a Burberry. A grife conquistou esse posto por, hoje em dia, ser dona de uma patrimônio equivalente a 4,698 milhões de dólares. A marca foi fundada em 1856 com um objetivo bem bacana: produzir peças que pudessem proteger as pessoas das diferentes condições climáticas.

casaco-luxo-burberry
A marca de luxo Burberry tem casacos lindos, chiques e que combinam com tudo!

Foi assim que nasceu o casaco Trench Coat foi criado, uma roupa linda, chique, elegante e que protege muito bem o corpo. Outra febre lançada pela Burberry foi a icônica estampa xadrez. Hoje, você pode encontrar diversas bolsas, roupas e até sapatos com o mesmo estampado. Aproveite para conhecer todas as peças e arrasar como uma diva sempre! 

6. Cartier

Você é simplesmente apaixonada por joias? Então, a Cartier é perfeita para você! A grife francesa, com valor de 5,998 milhões de dólares, é uma das joalherias mais tradicionais do mundo inteiro. Assim, você pode encontrar os mais lindos e elegantes relógios, além de alianças, brincos, relógios e mais.

relogio-luxo-cartier
A Cartier, marca de luxo, é criadora de joias irresistíveis para todos os gostos!

Fora isso, a Cartier também fabrica bolsas, carteiras e até canetas cheios de charme e luxo.

A história da grife começou em 1847 e te como alguns dos mais fiéis clientes, os membros da corte francesa. Tudo cheio de riqueza e elegância que podemos ver até hoje nos produtos da marca. 

5. Rolex 

Chegamos à metade da lista com um clássico da moda: a Rolex. A grife é dona de alguns dos modelos de relógios mais desejados no mundo inteiro. As peças de tanto sucesso fizeram com que, atualmente, a grife fosse avaliada em 8,389 milhões de dólares. Incrível, não é mesmo? Mas como será que esse caminho de tanto sucesso começou?
A Rolex foi criada em 1905 por Hans Wilsdorf, quando ele tinha apenas 24 anos. O sonho do jovem era desenvolver relógios mais precisos, ou seja, de maior qualidade. Além disso, foi o próprio Wilsdorf que pensou no nome Rolex, ele queria um termo que fosse fácil de memorizar e pronunciar. Dá para ver que os desejos do jovem visionário deram super certo, não é verdade?

relogio-luxo-rolex
A Rolex é uma marca de luxo repleta de relógio icônicos!

4. Gucci


Se você é ligadinha em moda feminina, sem dúvidas, também adora a Gucci. A marca italiana nasceu em 1881, fundada por Guccio Gucci. Na verdade, o idealizador seguiu os passos de seu próprio pai, um homem que fabricava produtos de couro. E foi observando o estilo das pessoas ao seu redor que Gucci deu seus primeiros passos e fez da grife um enorme sucesso.

bolsa-luxo-gucci
A Gucci, marca de luxo italiana, tem modelos de bolsas femininas que vão do tradicional ao super moderno!

Hoje, a marca é avaliada em 25,274 milhões de dólares. Entre muita variedade de artigos de luxo, a Gucci é referência, principalmente, em bolsas. As coleções trazem sempre características icônicas, cheias de charme, elegância e versatilidade. Qual a sua bolsa-desejo Gucci favorita? 

3. Hermès


No top 3 está a francesa Hermès, dona de um patrimônio de 30,966 milhões de dólares. Entre os produtos de maior sucesso, está a bolsa Birkin, você já deve ter ouvido falar dessa belezinha, não? Pois bem, o acessório é feito em um modelo tipo saco, uma proposta chique e, ao mesmo tempo, despojada. Ideal para você usar no dia a dia ou em ocasiões especiais. Sem dúvidas, é uma das bolsas femininas mais desejadas!

bolsa-luxo-hermes-birkin-azul
A Birkin é uma das bolsas mais desejadas do mundo. Vale a pena conhecer todas as coleções da Hermès, marca de luxo!

Falando da história, a Hermès foi criada por Thierry Hermès, um homem que nasceu em 1801, na Alemanha. De lá, ele e a esposa se mudaram para a França, país onde ele aprendeu tudo sobre couraças. Em 1837, nasce a Hermès, uma grife que conquistou o mundo inteiro por conta da alta qualidade e luxo de suas peças.

2. Chanel 

O segundo lugar no top de marcas mais poderosas do mundo é da Chanel. A história da grife também traz muito da trajetória de sua fundadora, a icônica Coco Chanel, uma mulher elegante, forte e cheia de personalidade.

bolsa-luxo-chanel-preta
A Chanel é uma marca de luxo que vive no sonho de mulheres no mundo inteiro. No Peguei Bode, você pode garantir todas as bolsas com ótimos preços!

Quem vê hoje a marca avaliada em 37,006 milhões de dólares, muitas vezes, nem imagina que o início de tudo foi bem precário. Coco era muito pobre, ficou orfã de mãe antes da adolescência e, logo depois, o pai a deixou em um orfanato. Mas isso não impediu a genialidade e sucesso da estilista. 
Atualmente, a história da Chanel é marcada por bolsas, perfumes e roupas incríveis, verdadeiros desejos de mulheres no mundo inteiro!

1.  Louis Vuitton

Quem fica no topo da lista é a poderosíssima Louis Vuitton, grife avaliada em 47,214 milhões de dólares. O fundador, de mesmo nome da marca, nasceu em 1821, na França. A história dele com a moda, na verdade, começou com a fabricação de bagagens feitas de madeira.

bolsa-luxo-louis-vuitton
Bolsa amarela, um puro charme da Louis Vuitton, a marca de luxo mais poderosa!

Desse tipo de negócio, ele aprendeu e começou a fazer bagagens com tecido. Os novos produtos foram um sucesso, tanto que em 1854, ele abriu a primeira loja em Paris. Já em 1885, o filho de Louis Vuitton criou o logotipo que, hoje, estampa diversos produtos-desejo.

Então, gostou de conhecer quais são as marcas de luxo mais poderosas do mundo? Lembrando que no site Peguei Bode, você pode encontrar bolsas, roupas, sapatos e acessórios e muito mais de todas essas marcas, só que com preços imperdíveis! 
Aproveite para conhecer tudo e renovar o seu closet! Para mais dicas de moda, continue aqui pelo nosso blog!