Confira os looks mais comentados do Oscar 2020

Na festa do cinema mundial a ansiedade não é só saber quem leva o prêmio de melhor filme, ou melhor atriz e ator. O tapete vermelho e os look também recebem uma atenção especial do público e fãs do cinema.

Vestidos deslumbrantes, caríssimos e de grifes famosas, criativos e até mesmo espaço de protesto, são assim os looks que desfilam sobre o tapete vermelho da noite do Oscar. Separamos então alguns figurinos que chamaram atenção e viraram assunto na internet.

Natalie Portman: Vestido Dior

Na roupa da atriz, foram lembrados os nomes de Lulu Wang, Greta Gerwig e Lorene Scafaria. Nos 92 anos da premiação, apenas cinco mulheres foram lembradas nesta categoria e somente Kathryn Bigelow levou o prêmio de Melhor Diretor, em 2010, por “Guerra ao Terror”.

Com toda certeza, um dos looks mais comentados da noite foi a da atriz Natalie Portman. Isso, porque por cima do vestido deslumbrante da Dior, a atriz fez um protesto discreto ao utilizar uma capa com o nome das diretoras que foram esquecidas na premiação, como uma forma de manifestação à falta de diversidade, somente homens foram indicados ao prêmio de melhor direção na edição deste ano. 

Green Carpet Challenge

A noite de gala do Oscar ficou marcada pelo Green Carpet Challenge, movimento que promovia o uso de looks sustentáveis na premiação, muitos artistas aderiram ao desafio.

Como as atrizes Jane Fonda e Elizabeth Banks, as duas repetiram vestidos que já haviam usado em outras premiações.

Jane escolheu um Elie Saab, que já havia usado para ir ao Festival de Cannes, em 2014. Além disso, a atriz e ativista ambiental utilizou um casaco vermelho, que já havia declarado ser a última peça de roupa que compraria. Jane Fonda sempre veste este mesmo casaco durante as manifestações a favor das causas ambientais. 

Já Elizabeth Banks resolveu usar o Badgley Mischka para a festa pós-Oscar promovida pela revista Vanity Fair. O vestido vermelho á havia sido usado pela atriz há 16 anos atrás no mesmo evento, em 2004. 

Outros artistas também aderiram ao movimento Green Carpet Challenge. Saoirse Ronan, levantou a bandeira do reaproveitamento de materiais ao reutilizar tecido do vestido preto utilizado no BAFTA

Joaquin Phoenix, vencedor da categoria de melhor ator por sua atuação em Coringa, reaproveitou o Stella McCartney – produzido a partir de materiais sustentáveis – que utilizou durante toda a temporada de premiações. O  mesmo foi feito pelo ator-mirim Roman Griffin-Davis, de Jojo Rabbit, que também repetiu seu terno de lapelas laranja.

Janelle Monáe: Vestido Ralph Lauren

Quem também arrasou na chegada ao tapete vermelho foi a cantora e atriz Janelle Monáe, com seu belíssimo vestido cravejado com 170 mil cristais. O vestido assinado pela grife Ralph Lauren demorou mais de 600 horas para ser bordado. 

Spike Lee: Homenagem a Kobe Bryant

Geralmente os holofotes da moda giram em torno das mulheres na noite do Oscar, mas Spike Lee conquistou um espaço entre os look mais comentados. O diretor usou o figurino como forma de homenagem a Kobe Bryant,  astro do basquete morto em acidente de helicóptero em janeiro. 

Lee apareceu no tapete vermelho usando um terno roxo e amarelo bordado com o número 24, cores dos Lakers, time defendido por Kobe durante 20 anos, e número que o craque usava. O cineasta ainda completou o figurino com um tênis assinado pelo ex-jogador.