Como usar vestido no inverno?

Como no Brasil, o inverno costuma ser mais ameno que no exterior, às vezes nos sentimos despreparadas para se vestir bem no frio, principalmente no trabalho, já que a tendencia é ter um armário composto de looks de verão. Mas da pra aproveitar as mesmas roupa e usar vestido no inverno, por exemplo.
Com bota over-the-knee ou cano curto, com gorro de pelos, usando xadrez, algo mais sóbrio ou bastante glamuroso.

Vestido de inverno com o sapato certo
Para o dia a dia, os vestidos no inverno ficam lindos com tênis – sim! E vestido com tênis é o must have da temporada! Ou outros sapatos mais baixos como as sapatilhas e botas de cano curto. Estes sapatos mais baixos, deixam a produção mais despojada e moderninha.

Vestido YSL Animal Print– disponível no site
Jaqueta Ferragamo– Disponível no site
Tenis Golden Goose-Disponível no site
Mochila Chanel-Disponível no site


Para os looks noite, você usar um salto alto, uma clutch e pronto, um visual prático para curtir qualquer fim de semana. Já em looks de trabalho, o vestido de inverno, combina também com saltos e se o dress code permitir, fica ótimo com botas!

Vestido Chanel– Disponível no site
Bota Prada-Disponível no site
Malha Paula Raia- disponível no site


COMO USAR VESTIDO NO INVERNO E NÃO PASSAR FRIO
Esta é uma das dicas mais importantes, afinal não adiantar estar com um look poderoso e com frio né? Então as subdicas aqui servem para pegar um vestido bonito do armário e conseguir usa-lo o ano inteiro, apostando também em algumas das principais tendencias para o inverno.
A meia-calça
Além da tradicional meia-calça preta ou nude (que são ótimas para o trabalho), estão em alta as estampadas e coloridas. São ótimas para um toque de estilo ao visual e deve ser usada com vestidos neutros para não carregar informação demais.

Vestido Chanel– Disponível no site
Casaco Chloé-disponível no site
Bota Balenciaga– Disponível no site
Bolsa Hermes-disponível no site


Casaco e sobreposições
Um vestido + trench coat é igual um look pronto e prático de inverno, você só vai precisar de uma bota ou scarpin e dos acessórios certos para arrasar. Além do trench coat, vestidos no vestido combinam com blazer, casaco tweed, entre outros. Depende do seu estilo e do look num total.

Casaco Coach-disponível no site
Vestido Celine-disponível no site
Sapatilha Chanel-Disponível no site
Bolsa Staud-Disponivel no site


Vestidos e Couro
O couro é com certeza o queridinho dessa estação. Isto, por ser um material que permite uma infinidade de combinações e looks. Portanto, não seria diferente em composição com os vestidos. Assim, podendo manter o clássico estilo rocker com uma paleta de cores escuras, ou até mesmo o estilo boho ou também o romântico quando combinado com as estampas certas.

Jaqueta Couro Valentino-disponível no site
Vestido Sissa-disponível no site
Bota Chanel- disponivel no site
Bolsa Gucci-disponível no site


Dica de amiga: para quem optar por usar vestido longo e estiver fazendo MUITO frio, a dica que eu dou é: use uma calça legging por baixo. Ela não marca quase nada, dependendo da peça, e protege bastante do frio

Sobreposto a blusa: Uma trend mara que começou lá no verão, usar o vestido sobreposto a uma babylook basicona e branca. É o que há de mais estiloso no mundo. Eu amo. Mas pro frio, que tal colocar uma caxarrel, ou até mesmo uma blusinha de lã e gola rolê?

Vestido Dior-Disponível no site
Camisa Valentino-disponível no site
Chanel boy Branca-disponível no site
Sandalia Chanel– disponivel no site


Esta é uma forma simples e fácil de montar uma produção estilosa, charmosa e quentinha de inverno! Para dar um toque a mais, aposte em sobreposições e até mesmo na meia calça, eles farão toda a diferença!