A Moda Feminina da Realeza Britânica – Luxo e Elegância sem Limites

Quando o assunto é moda feminina, em quem você se inspira? Muitas mulheres adoram as roupas, calçados e acessórios da família real britânica. E não para menos, viu? A Rainha Elizabeth e as Duquesas, Kate Middleton e Meghan Markle, dão sempre um show de beleza, luxo e elegância. E o que dizer, então, dos exemplos de estilo que a Princesa Diana deixou? 

Se você ainda não conhece todas as tendências da realeza, vale a pena descobrir e se inspirar também. Aliás, nessa história toda, tem algumas grandes curiosidades. Você sabia que as mulheres da realeza precisam seguir várias regras? Algumas são inusitadas. 

Vamos conhecer tudo com gente? Confira!

Como é a moda feminina da família real britânica?

Cada mulher da realeza tem um estilo próprio. Algumas são mais discretas, outras seguem uma moda dramática. O bacana é que você pode misturar as tendências de cada uma para usar no dia a dia e em momentos especiais. Veja!

Rainha Elizabeth

A Rainha Elizabeth, em compromissos sociais, adora usar vestidos e conjuntos de saia e casaquinho de cores vibrantes. É muito comum ver a monarca vestida de verde, roxo, pink, laranja, vermelho e amarelo. Os tons chamativos são justamente para que ela não passe despercebida.

As cores vivas, o chapéus de flores e as joias representam a Rainha Elizabeth.

Já em momentos mais formais, como, por exemplo, em casamentos ou em encontros com chefes de estado, a rainha prefere roupas de tons claros e discretos, branco e azul são dois clássicos. Outras características marcantes da mãe do Príncipe Charles são as luvas pretas e os chapéus com detalhes de flores.

As luvas são acessórios obrigatórios para as mulheres da realeza.

Princesa Diana

Quem também chamava atenção por onde passava era a Princesa Diana. Além de linda e charmosa, a loira inspirava muitas mulheres por causa de seus looks inesquecíveis. Uma das maiores tendências que Lady Di trouxe foi o power dressing, um aspecto da moda feminina que dava mais liberdade para moças e senhoras.

A moda feminina e o comportamento de Lady Di sempre foram grandes exemplos.

O power dressing é marcado por calças de cintura alta e de alfaiataria, ternos e blazers com ombreiras e até cabelos com cortes mais curtos. Ou seja, tudo que, antigamente, era mais comum ver em homens. Com o passar do tempo e, claro, com a atitude de mulheres poderosas, os padrões da moda se transformaram. 

Mais uma tendência da princesa era o color blocking, que compõe looks por blocos de cores, além disso, o xadrez também fazia parte do closet da belíssima.

O color blocking propõe que cada parte do look seja de uma cor.
O xadrez, tendência atemporal, marcou a vida da princesa.

A bolsa Lady Dior

Impossível falar da moda feminina da Princesa Diana sem citar as bolsas icônicas. Em 1994, a grife de luxo Dior lançou uma bolsa, até então, chamada de Chouchou. Dois anos mais tarde, esse mesmo acessório foi escolhido por Bernadette Chirac, ex-primeira dama francesa, para presentear Lady Di. 

A princesa gostou tanto do modelo que logo comprou todas as outras cores. E mais, a bolsa se tornou um sucesso no mundo inteiro, em apenas um ano, vendeu mais de dez mil unidades. Isso fez com que a Dior mudasse o nome da bolsa para Lady Dior, em homenagem à princesa. Que tal apostar nesse acessório-desejo lindo, chique e versátil?

A famosa bolsa feminina, Lady Dior, também disponível em várias outras cores.

Kate Middleton

Chegou a vez de falarmos da primeira nora do Príncipe Charles. A bela é apaixonada por roupas de cores mais suaves, além de rendas e estampas florais. Ou seja, é um estilo mais discreto e romântico. Vale o destaque também para os vestidos, o tipo de roupa mais comum nas aparições públicas de Kate.

As estampas florais marcam a moda feminina da duquesa.

Aliás, o vestido de casamento dela também foi um verdadeiro sucesso. O look tinha prevalência de renda nos braços, ombros e em parte do colo. Fora isso, a saia era rodada e com algumas preguinhas. Tudo um luxo só!

Kate e seu vestido de noiva estilo princesa.

Meghan Markle

Por fim, vamos mostrar o encanto de Meghan Markle. A jovem é uma seguidora da moda minimalista. Isso explica os looks sociais com cores claras e recortes bem retos. Já para momentos mais despojados, a duquesa adora calças jeans e, também, as de alfaiataria. Tudo muito no estilo “menos é mais”!

Em seu casamento com o Príncipe Harry, Meghan chamou a atenção do mundo inteiro justamente pela simplicidade. O vestido de noiva reto, sem muitos detalhes e, além disso, a maquiagem levíssima mostraram como a duquesa preza pela discrição.

Apesar do estilo simples, a jovem, ainda assim, dita moda feminina no mundo inteiro. Um exemplo disso é que, após usar uma bolsa da Stathberry, em 2017, a procura pelo acessório cresceu 5.000% no site da grife escocesa. Muitos especialistas em moda até passaram a chamar algumas tendências como “efeito Meghan Markle”.

As regras de etiqueta da realeza britânica

Como você viu, cada mulher da família real do Reino Unido tem um estilo. Mas, isso não significa que elas tenham liberdade para se vestir e se portar como quiserem em público ou em jantares, encontros com políticos, etc. 

Na verdade, a realeza britânica possui um guia de etiqueta com diversas regras. Os cuidados são para garantir que todos possam sempre aparecer deslumbrantes e que, claro, não prejudiquem a reputação da família. As principais normas são as seguintes: 

  • nunca mostrar os dedos dos pés: isso explica porque a rainha e as duquesas estão sempre de calçados fechados;
  • usar somente bases ou esmaltes claros nas unhas;
  • tiara é apenas para mulheres que já são casadas: o acessório representa a entrega para o amor e a perda da inocência;
  • em alguns eventos formais, é preciso usar luvas: esse cuidado evita que os membros da realeza possam se contaminar com vírus e bactérias;

chapéus são obrigatórios para momentos formais e, também, para aparições públicas;

  • em viagens, todos devem levar um look preto, pois pode acontecer de alguém da família morrer;
  • as mulheres precisam estar sempre de meia-calça, ainda que seja da cor da pele;
  • não é permitido roupas decotadas, muito justas, enfim, que destaquem a sensualidade. 

A principal família do Reino Unido ainda tem muitos outros códigos de conduta e fatos surpreendentes. 
Gostou deste artigo? Então, aproveite muitos outros assuntos sobre moda feminina aqui no blog. Além disso, vale lembrar que no site Peguei Bode, você pode encontrar artigos de luxo com preços irresistíveis. Não dá para perder, né? Corra e aproveite!