6 dicas de como saber se uma bolsa da Gucci é verdadeira

Quem não sonham em ter uma bolsa de grife, não é mesmo? Tem que se fazer um investimento um pouco alto para comprar uma bolsa da Gucci, por exemplo, e muitas pessoas mal intencionadas aproveitam este momento para aplicar golpes, vendendo bolsas falsas com preço de originais.

Por isso, é muito importante seguir algumas dicas para não cair nesse tipo de golpe e levar gato por lebre. As bolsas da Gucci são uma das mais copiadas no mundo e fica cada vez mais difícil distinguir uma peça autêntica de uma falsificada. Separamos alguns passos importantes a serem seguidos para saber se uma bolsa da Gucci é verdadeira. 

Cuidado com o local da compra

Loja da Gucci no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo

A primeira dica para não cair em golpes é fazer compras em lojas de grife e confiáveis. Atente-se principalmente às lojas na internet, é um dos meios mais fáceis de aplicar um golpe. Por isso, compras destes níveis devem ser feitas em lojas certificadas e reconhecidas no ramo. 

Material 

Mesmo havendo muitas falsificações de produtos da Gucci, algumas bem idênticas a original, a grife mantém um padrão de qualidade muito alto com suas peças. Sendo assim, olhe sempre para o material do produto, as bolsas Gucci tem um corte de couro macio e perfeito, por isso se a coloração do couro não for uniforme em toda a peça, já desconfie da autenticidade da bolsa. 

Outro ponto é observar as costuras, se ela estiver certinha, resistente e uniforme, com certeza é original. Agora se estiver irregular ou desgastada, é uma falsificação. 

Estampa

É importante ficar atento a estampa da bolsa, já que os “2 Gs”, logo da Gucci, devem estar nítidos, desconfie da autenticidade se a estampa estiver borrada ou torta. Já no caso da estampa no couro o material possui o logo GG em baixo relevo, nunca impresso direto no produto. 

Etiquetas

Outra dica fundamental é se atentar as etiquetas internas das bolsas Gucci, nela está presente os números de identificação da peça. Na parte de cima da etiqueta há o código do modelo da bolsa e na parte inferior o número de referência da fábrica, nos modelos mais atuais da Gucci, o código contém 6 dígitos. 

Além disso, também tem um logo da Gucci em alto relevo, na etiqueta e os dizeres “made in italy” abaixo dele.

Fechos e Metais

Quando o assunto são os fechos, zíperes das bolsas da grife Gucci,  os metais devem ser pesados e bem fundidos, além de possuírem a logomarca gravada. No caso dos fechos de plástico, o que também pode acontecer, eles também dever ter a marcação do logo e abrir e fechar de maneira fluída. 

Acessórios

O último ponto, mas não menos importante, são os acessórios que acompanham as bolsas Gucci. As bolsas originais vem em embalagens exclusivas, além de alguns itens como as dust bags, que são bolsinhas feitas de flanela, algodão ou feltro, para guardar a peça comprada em casa e evitar que seja prejudicada pelo pó do armário, por exemplo. Além disso, há também os livretos de cuidados com a bolsa Gucci que adquiriu.

Encontre Bolsas Originais no Pegueibode

Clica AQUI para ver todas as opcões de Bolsas

Clica AQUI para ver todas as opções de Sapatos

Clica AQUI para ver todas as opções de Roupas