5 tendências dos anos 2000 que estão voltando com tudo

Já estamos cansados de ouvir que a moda é cíclica e que tendências sempre voltam, mas saber ao certo quais tendências vão voltar e quais vão ficar no passado não é uma tarefa simples. Se você viveu nos anos 2000, com certeza ficará chocado com algumas das peças que vão voltar nas próximas temporadas, e onde melhor para comprar peças que já fizeram sucesso e estão voltando do que por aqui, né? 

Bolsas Gigantes

Depois da temporada das bolsas pequenas e até minúsculas serem os centros das atenções, as bolsas gigantes vão voltar a aparecer. Bolsas de marcas como Balenciaga, Dior, Hermès e Balmain em tamanhos maiores vão voltar a ser um sucesso em breve, então aproveita para comprar essas peças enquanto ainda não estão tão em alta. 

Bandage

Super colados no corpo e de tecido estruturados, os vestidos e tops de Hervé Léger foram um sucesso dos anos 2000, tanto que logo outras grandes marcas criaram suas próprias versões. Nas próximas temporadas, com certeza veremos a volta dessa tendência, e o primeiro desfile a apresentá-la foi do francês Ludovic de Saint Sernin. 

Cintos

Nada melhor do que um cinto para completar o visual, certo? Mas nos anos 2000, os cintos eram o centro das atenções dos looks das celebridades. A combinação de calça jeans e camiseta básica ganhava vida com cintos largos, enfeitados, com fivela de metal, tachas, brilhos e até franjas. Em uma evolução da moda dos cintos com fivelas de monogramas, vemos agora cintos com fivelas ainda maiores e mais chamativas. 

Óculos Grandes

Você já deve ter percebido que as tendências estão se encaminhando para um lado mais maximalista, certo? E é óbvio que não podíamos deixar de fora os óculos de sol. A versão grande, que esconde bastante o rosto, voltou com tudo e temos várias opções para você escolher. 

Salto Altíssimo

As meia-patas gigantes marcaram uma década, reinando nos pés de quem passava pelos tapetes vermelhos. A nova versão dos saltos vertiginosos vieram da Valentino, que desfilou a plataforma gigante em seu desfile de Primavera-Verão 2021

Desfile Valentino Primavera-Verão 2021