10 dicas de filmes e series para quem ama moda maratonar na quarentena.

Quarentena começou e você está nesse exato momento sentada sem saber o que fazer? Pois é, temos ciência de como é importante ficar em casa, mas também não significa que precisamos ficar no tédio, não é mesmo? Para isso não acontecer, separamos exclusivamente alguns filmes clássicos que giram em torno do universo fashion! Para você se inspirar e também captar o que já esteve na moda, a evolução dela e como tudo influenciou os dias de hoje.

O Diabo Veste Prada
• Autora‎: ‎Lauren Weisberger
• Ano‎: ‎2006
• Editora‎: ‎Record
Quem nunca ouviu ou já assistiu O Diabo Veste Prada? Se você ainda não assistiu, essa é a hora! É uma obra cinematográfica inspirada em um dos livros da nossa querida autora Lauren Weisberger, um clássico que mostra tudo referente ao universo fashion. O enredo gira em torno de Miranda Priestly — interpretada por Meryl Streep ¬— e, para quem não lembra, contém uma personalidade arrogante, a qual humilha suas funcionárias, e não só elas, mas todos que estão a sua volta, principalmente se o assunto é moda. Miranda trabalha na revista Runway, cujo Andrea — vivida por Anne Hathaway —, teve uma oportunidade para atuar no local. Mesmo sendo uma jornalista recém formada e que não entende absolutamente nada sobre moda, não deixa de ser otimista. É notório como todos desprezam Andrea, principalmente Miranda, entretanto, nossa protagonista não se deixa abalar, aos poucos conquista seu espaço e mostra que sua determinação vai muito além do que todos a sua volta esperavam.

O Diabo veste Prada.

Coco Antes de Chanel
• Diretor: Anne Fontaine
• País de origem: FRA
• Ano de produção: 2009
Olha o que está na nossa listinha também! A história da lendária estilista Gabrielle Chanel. Bom, a infância que a moça levou foi de pobreza, teve uma vida difícil, pois sua mãe morreu de tuberculose e seu pai à deixou em um orfanato com a promessa de que voltaria. Já na juventude, Gabrielle tenta ser cantora de cabaret, mas conforme o filme, notou que seu talento estava mesmo focado na costura, quando conhece um rico comerciante de tecidos Etienne Balsan, ela passou a mostrar sua vocação, a qual era totalmente fora de qualquer padrão na época, mesmo assim, teve muita perseverança, uma força admirável e não se deixava ser intimidada pelas críticas, por conta disso, ela começa a surpreender todos com seus trajes modernos referente à moda feminina, entretanto se inspirava nas roupas masculinas, cuja foi a primeira a criar calças compridas para mulheres e inventar tailleur. No decorrer do tempo, a moça que veio da pobreza, do interior da França, abre sua própria grife, chamada Chanel, tornando-se uma das mulheres mais poderosas do mundo.

Coco antes de Chanel .

The Crown
• N.º de temporadas‎: ‎3
• N.º de episódios‎: ‎30
• Roteirista(s)‎: ‎Peter Morgan
• Ano: 2016

E que tal uma série? Não pode faltar uma nesse artigo, principalmente quando a história é inspirada na rainha Elizabeth II, na qual sabemos que a moda está voltada para época, aqueles vestidos lindos de filmes de princesas, com bastante babado, mangas bufantes e anáguas! Um sonho, não? Como já citado antes, é uma série, a qual está disponível na plataforma da Netflix, contendo três temporadas prontas para os telespectadores, e a quarta encontra-se em produção. The Crown tem um enredo super interessante devido aos fatos históricos – a história foca no casamento da rainha Elizabeth II com o príncipe Philip, e o poder concedido a ela. Claire Foy, atriz que interpreta a rainha, consegue mostrar ao público o quão insegura a personagem se sentia. Vale ressaltar que o criador da série mostra de forma muito precisa os desejos e deveres de cada personagem, fazendo com que o público se envolva, destacando a força de cada um.

The Crown

The Assassination Of Gianni Versace
• № de episódios‎: ‎9
• País de origem‎: ‎Estados Unidos
• Exibição original‎: ‎17 de janeiro de 2018

Continuando com o assunto sobre moda, como esquecer essa série? A qual está voltada ao assassinato do ícone de moda Gianni Versace, o fundador da Versace, empresa de grande nome no universo da moda, tem como foco a produção de acessórios, fragrâncias, maquiagem, roupas, entre outras coisas. The Assassination Of Gianni Versace narra a história de Andrew Cunanan, um assassino ambicioso e obcecado por Versace. A obra tem flashbacks do passado do protagonista, então pouco a pouco vai mostrando sua infância, como ele escolhia cada vítima e tudo de conturbado que o jovem passou. Vale ressaltar que não deixa de ser ficcional, nesse caso, os acontecimentos podem não terem sidos como narrados, mas claro que algumas partes foram tiradas da história real.

The Assassination Of Gianni Versace

Mr. Selfridge
• № de episódios‎: ‎4 Temporadas
• País de origem‎: Inglaterra
• Exibição original‎: ‎2013
• Autora‎: Andrew Davies

A série conta a história do visionário empresário americano Harry Gordon Selfridge, que migrou para Inglaterra onde construiu seu império: a grande loja de departamentos que leva seu nome. A série conta como foram inovadoras as ações bombásticas de publicidade que iam muito além de sua época, destacando também a moda e suas grandes vitrines com elaborados projetos. Com um lindo figurino de época e muitos detalhes que enchem os olhos, vale a pena ver essa série da história real de como tudo começou.

Mr. Selfridge

Girlboss
• № de episódios‎: ‎1 Temporada, 13 episódios
• País de origem‎: EUA
• Exibição original‎: ‎2017
• Autora‎: ‎Kay Cannon

Girlsboss conta a trajetória de Sophia Amoruso, a jovem que começou a vender roupas antigas no Ebay e aos 27 anos tem uma marca multimilionária em Los Angeles: a cool e conceitual NastyGal. Com tom cômico e personagens carismáticos, Sophia é uma jovem inconsequente que não se importa muito com a vida, incluindo no currículo vários trabalhos, mas que nenhum lhe desperta muito interesse. Quando é demitida de uma loja de sapatos de luxo, ela vê a oportunidade surgir quando vende sua primeira peça no ebay: uma jaqueta de couro vintage e, ao ver como aquilo deu certo, inicia seu rumo no site Nastygirl. Com isso, mais tarde, se torna ícone de estilo e referência para diversas jovens. É a partir daí que a série começa a se desenvolver com foco na carreira, amizade e superação de obstáculos. Vem com a gente assistir essa série super #girlpower.

Girlboss

Gossip Girl
• № de episódios‎: ‎6 Temporadas
• País de origem‎: EUA
• Exibição original‎: ‎2007
• Autora‎: ‎Josh Schwartz, Stephanie Savage

A icônica serie que fazia a cabeça de 10 entre 10 adolescentes dos anos 2000, quem já viu vale rever e quem não viu está esperando o que? Rsrs
A série conta a história das jovens Blair e Serena que estudam em uma privilegiada escola no East Side, e os dramas e segredos dos jovens são contados por uma fofoqueira anônima que possui um blog na internet. A trama começa quando Serena volta para Nova York depois de um ano em um internato para se manter longe de amigos e colegas e descobre que seus problemas não ficaram para trás. A polêmica e provocante série teen, foi baseada em uma série de livros, esteve no ar até 2012 com 6 temporadas de sucesso, agora disponível completa no Netflix.

    “and who am I?
     that's one secret that I'll never tell
      You know you love me,
                x.o.x.o.
                  Gossip Girl”
Gossip Girl

O Grande Gatsby

• Duração‎: ‎2h22m
• País de origem‎: EUA
• Exibição original‎: ‎2013
• Direção‎: Baz Luhrmann

Sendo a quarta versão cinematográfica desse clássico da literatura, a história se passa em Nova York e na cidade de Long Island durante o verão de 1922. Nick era fascinado pelo seu vizinho, o enigmático Jay Gatsby, milionário famoso pelas festas que promovia em sua mansão. A curiosa amizade, onde Jay banca o cupido apresentando sua prima Daisy a Nick, o faz vivenciar incríveis momentos nessa perigosa relação. O filme conta com um figurino incrível, composto por diversas grifes como Prada, Miumiu e joias Tiffanys desenhadas especialmente para o filme, ganhador do Oscar de melhor direção de arte, e que te faz suspirar pelos incríveis figurinos glamourosos da época e nos dramas vivivos pelos personagens.

O Grande Gatsby

Christian Louboutin – Top Of The Heels

• Duração‎: 52 min
• País de origem‎: EUA
• Exibição original‎: ‎2014
• Direção‎: Farida Khelfa

O documentário da história do homem que transformou o solado vermelho em objeto de desejo, dirigido por sua amiga pessoal Farida Khelfa pelo período de dois anos, mostra o designer com a mão na massa em sua fábrica na Itália. Poucos homens mexem tanto com a cabeça e os pés das mulheres quanto Christian Louboutin, que abriu sua primeira loja em 1992, no número 19 da Rua Jean-Jacques Rousseau em Paris. Sua primeira criação foi a sapatilha Love, que formava a palavra lado a lado, o modelo Pensé foi o primeiro a ganhar o icônico solado vermelho, e sabe como ele chegou a essa ideia? Ao ver o modelo ganhar forma além do papel, sentiu que precisavam de um toque especial de cor. Neste momento, sua assistente pintava as unhas. Ele pegou o esmalte vermelho e voilá, assim nasceu sua marca registrada.

Christian Louboutin – Top Of The Heels

Sex and City- O filme

• Duração‎: 2h25min
• País de origem‎: EUA
• Exibição original‎: ‎2008
• Direção‎: Michel Patrick King

Assim como a série, o filme conta a história de quatro amigas e suas aventuras em Nova York: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Samantha Jones (Kim Cattrall), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Charlotte York (Kristin Davis). Carrie é uma colunista que escreve sobre experiências amorosas, inclusive a sua própria, e é dona de um guarda-roupa cheio de personalidade e com alma fashionista, usando marcas como Dior, Dolce & Gabbana, Valentino, Ferragamo, Chanel, entre outros. Uma curiosidade: enquanto filmava, a atriz que interpreta Carrie passava cerca de 18 horas usando saltos altíssimos, os quais muitas das vezes conseguimos identificar como sapatos Manolo Blahnik e sandálias Dior. Gostoso de assistir, o quarteto de amigas busca refletir sobre o amor, sexo e amizade em meio à muita risada.

Sex and City- O filme